quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Critérios para a seleção do material de apoio da Escola Dominical



Todo tipo de recurso, tanto material quanto humano, devem ser selecionados de acordo com a realidade da ED local. É imprescindível que se inicie o trabalho a partir de um planejamento bem ajustado. Não adianta, por exemplo, idealizar a utilização de recursos tecnológicos avançados se a igreja não tem condições sequer de reunir os alunos em uma sala de aula. Nesse caso, em vez de trazer benefícios, o planejamento fora da realidade causará enorme frustração. Todo trabalho da Escola Bíblica Dominical deve passar por uma avaliação periódica. Deve-se objetivar sempre o padrão de excelência. Mas... Como buscar esse padrão? Comparando o presente progresso (os resultados)com os alvos e objetivos previstos. A partir daí, a direção da ED descobrirá a possibilidade de melhorar e aperfeiçoar seu planejamento.

Por: Pr. Marcos Tuler

3 comentários:

m disse...

Concordo em vivermos a realidade da Escola bíblica, por motivo de serviço fiquei 6 meses na Cidade Nova de Marabá - PA, e alí pude ver o quanto sou abençoado em ter uma saula de aula para a turma que leciono, quando estive nesta cidade, as aulas eram todo mundo sentados no barranco que fica proximo a igreja a beira de um corrego, e aquelas pessoas tinham um brilho no olhar, uma fome de saber mais e mais, e olha que a classe estava cheia. A escola bíblica e para aqueles que tem amor na educação, não serão barreiras que irão nos impedir.

Unknown disse...

A IGREJA SEDE EM RIBEIRÃO PRETO ESTÁ MELHORANDO A CLASSE PEQUENINOS-(2 E 3 ANOS).USAMOS A REVISTA DA CPAD.
POR FAVOR, INDIQUEM SITES/LOCAIS ONDE ADQUIRIR MATERIAL ESPECÍFICO, COMO BRINQUEDOS DE MONTAR, EMPILHAR, ENCAIXAR, QUEBRA-CABEÇAS TAMANHO GRANDE E COM POUCAS PEÇAS...BÍBLICOS,E OUTRAS SUGESTÕES DE MATERIAL DE APOIO, MACIOS PARA ESTA FAIXA ETÁRIA.
OBRIGADA.
GEMA/RIBEIRÃO PRETO-SP.

Unknown disse...

cotinue sendo assim o senhor pastor tem sido uma benção